Processo de internacionalização de um empresa sob a ótica do marketing e da estratégia organizacional: um estudo de caso na bernard sistemas
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Adão, Sebastião Ailton da Rosa Cerqueira |
en |
dc.contributor.author |
Venâncio, André |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-02T20:44:41Z |
|
dc.date.available |
2014-07-02T20:44:41Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
en |
dc.identifier.other |
290012 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119814 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
en |
dc.description.abstract |
O presente estudo abordou o processo de internacionalização da empresa Bernard Sistemas, especializada no desenvolvimento e comercialização de softwares de simulação gerencial, bem como na aplicação de treinamentos envolvendo a metodologia de simulação gerencial. O principal motivo que despertou o interesse do pesquisador em desenvolver este estudo se dá pelo fato deste ser colaborador da organização estudada, aonde o assunto "internacionalização" vem sendo discutido há anos, porém sem ter sido posto como uma prioridade. O estudo foi feito com base em referenciais teóricos sobre estrutura organizacional, marketing e estratégia organizacional. A metodologia que orientou esta pesquisa foi caracterizada como um estudo de caso com abordagem qualitativa. O estudo foi conceituado ainda como uma pesquisa exploratória, sendo que para a sua realização foi utilizada a pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, estudo de caso, e pesquisa participante. Como resultado deste estudou, chegou-se a uma proposta de modelo de internacionalização para a empresa Bernard Sistemas, tendo em vista a situação da organização e a base teórica analisada |
en |
dc.publisher |
Florianópolis |
en |
dc.subject.classification |
Administração |
en |
dc.subject.classification |
Marketing |
en |
dc.subject.classification |
Empresas |
en |
dc.title |
Processo de internacionalização de um empresa sob a ótica do marketing e da estratégia organizacional: um estudo de caso na bernard sistemas |
en |
dc.type |
TCC (graduação) |
en |
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