Processo de internacionalização de um empresa sob a ótica do marketing e da estratégia organizacional: um estudo de caso na bernard sistemas

DSpace Repository

A- A A+

Processo de internacionalização de um empresa sob a ótica do marketing e da estratégia organizacional: um estudo de caso na bernard sistemas

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Adão, Sebastião Ailton da Rosa Cerqueira en
dc.contributor.author Venâncio, André en
dc.date.accessioned 2014-07-02T20:44:41Z
dc.date.available 2014-07-02T20:44:41Z
dc.date.issued 2009 en
dc.identifier.other 290012 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119814
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. en
dc.description.abstract O presente estudo abordou o processo de internacionalização da empresa Bernard Sistemas, especializada no desenvolvimento e comercialização de softwares de simulação gerencial, bem como na aplicação de treinamentos envolvendo a metodologia de simulação gerencial. O principal motivo que despertou o interesse do pesquisador em desenvolver este estudo se dá pelo fato deste ser colaborador da organização estudada, aonde o assunto "internacionalização" vem sendo discutido há anos, porém sem ter sido posto como uma prioridade. O estudo foi feito com base em referenciais teóricos sobre estrutura organizacional, marketing e estratégia organizacional. A metodologia que orientou esta pesquisa foi caracterizada como um estudo de caso com abordagem qualitativa. O estudo foi conceituado ainda como uma pesquisa exploratória, sendo que para a sua realização foi utilizada a pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, estudo de caso, e pesquisa participante. Como resultado deste estudou, chegou-se a uma proposta de modelo de internacionalização para a empresa Bernard Sistemas, tendo em vista a situação da organização e a base teórica analisada en
dc.publisher Florianópolis en
dc.subject.classification Administração en
dc.subject.classification Marketing en
dc.subject.classification Empresas en
dc.title Processo de internacionalização de um empresa sob a ótica do marketing e da estratégia organizacional: um estudo de caso na bernard sistemas en
dc.type TCC (graduação) en


Files in this item

Files Size Format View

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar