Composto de marketing: um estudo de caso na empresa Docol Metais Sanitários Ltda.

DSpace Repository

A- A A+

Composto de marketing: um estudo de caso na empresa Docol Metais Sanitários Ltda.

Show full item record

Title: Composto de marketing: um estudo de caso na empresa Docol Metais Sanitários Ltda.
Author: Bastos, Rodrigo Cordeiro
Abstract: O presente estudo evidencia o composto de marketing da empresa Docol Metais Sanitários Ltda. O objetivo deste trabalho foi caracterizar como o departamento de marketing da Docol Metais Sanitários Ltda. atua em relação ao composto de marketing. É apresentado como o departamento de marketing da empresa é estruturado em áreas e atribuições. Observou-se, também o mecanismo de tomada de decisão relativo ao composto de marketing da empresa em estudo. Para alcançar o objetivo deste trabalho foi realizada uma pesquisa que se caracteriza como estudo de caso, descritiva e qualitativa. Para isso, foram realizadas entrevistas não estruturadas com o fim de obter as informações pertinentes a conclusão deste trabalho. A empresa, como produtora de metais sanitários, tem o produto como principal componente do composto de marketing. Os demais componentes, preço, praça e promoção, são também importantes para o alcance dos objetivos organizacionais pela empresa. Por isso, observou-se a necessidade de tratar os 4 P`s de forma integrada. A empresa busca oferecer produtos com nível de qualidade avançada, com a finalidade de destacar a marca Docol como diferenciada. O processo de tomada de decisão da empresa, no nível estratégico é feita pelos sócios. As decisões relacionadas às esferas táticas e operacionais do âmbito do composto de marketing são tomadas pelo próprio departamento de marketing em conjunto com outros departamentos que tenham ligação quatro diferentes compostos.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119794
Date: 2009


Files in this item

Files Size Format View
289727.pdf 641.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar