Estratégias de marketing: um estudo sobre o mercado do luxo

DSpace Repository

A- A A+

Estratégias de marketing: um estudo sobre o mercado do luxo

Show full item record

Title: Estratégias de marketing: um estudo sobre o mercado do luxo
Author: Kosmann, Guilherme
Abstract: Sendo um mercado de grandes exigências, necessidade profunda de atenção aos detalhes e uma rica fonte de referência para outros segmentos, o mercado do luxo demonstra ser um grande desafio e muito atraente aos administradores. Este trabalho foi realizado com o objetivo de analisar o mercado do luxo sob a visão de estratégias de marketing, identificando formas de posicionamento junto ao seu público alvo, assim como ferramentas de diferenciação utilizadas. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica sobre marketing e sobre o segmento do luxo, além de entrevista com a empresa referência de consultoria no segmento do luxo, a MCF Consultoria e Conhecimento. Este é um estudo de natureza qualitativa, exploratório e descritivo, que visa analisar os aspectos referentes às marcas de empresas do segmento do luxo, os atributos do segmento, formas de atuação junto ao consumidor de produtos de luxo, seu comportamento, fatores influenciadores na decisão de compra, o composto de marketing e aspectos específicos referentes ao marketing de produtos de luxo. Realizou-se a concentração de bibliografias sobre marketing e marketing do mercado do luxo. Buscou-se comparar particularidades do mercado do luxo em relação ao mercado de consumo de massa. Foi possível concluir que as empresas que atuam no segmento do luxo controlam com rigidez o composto de marketing, em função do alto nível de exigência e informação do consumidor de seus produtos, sendo a atividade pautada pela atenção aos detalhes e a excelência de seus processos
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119784
Date: 2009


Files in this item

Files Size Format View
289535.pdf 11.08Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar