Estratégias de marketing: um estudo sobre o mercado do luxo

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Estratégias de marketing: um estudo sobre o mercado do luxo

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Platt, Allan Augusto en
dc.contributor.author Kosmann, Guilherme en
dc.date.accessioned 2014-07-02T20:42:50Z
dc.date.available 2014-07-02T20:42:50Z
dc.date.issued 2009 en
dc.identifier.other 289535 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119784
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. en
dc.description.abstract Sendo um mercado de grandes exigências, necessidade profunda de atenção aos detalhes e uma rica fonte de referência para outros segmentos, o mercado do luxo demonstra ser um grande desafio e muito atraente aos administradores. Este trabalho foi realizado com o objetivo de analisar o mercado do luxo sob a visão de estratégias de marketing, identificando formas de posicionamento junto ao seu público alvo, assim como ferramentas de diferenciação utilizadas. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica sobre marketing e sobre o segmento do luxo, além de entrevista com a empresa referência de consultoria no segmento do luxo, a MCF Consultoria e Conhecimento. Este é um estudo de natureza qualitativa, exploratório e descritivo, que visa analisar os aspectos referentes às marcas de empresas do segmento do luxo, os atributos do segmento, formas de atuação junto ao consumidor de produtos de luxo, seu comportamento, fatores influenciadores na decisão de compra, o composto de marketing e aspectos específicos referentes ao marketing de produtos de luxo. Realizou-se a concentração de bibliografias sobre marketing e marketing do mercado do luxo. Buscou-se comparar particularidades do mercado do luxo em relação ao mercado de consumo de massa. Foi possível concluir que as empresas que atuam no segmento do luxo controlam com rigidez o composto de marketing, em função do alto nível de exigência e informação do consumidor de seus produtos, sendo a atividade pautada pela atenção aos detalhes e a excelência de seus processos en
dc.publisher Florianópolis en
dc.subject.classification Administração en
dc.subject.classification Marketing en
dc.subject.classification Mercadorias en
dc.subject.classification Luxo en
dc.title Estratégias de marketing: um estudo sobre o mercado do luxo en
dc.type TCC (graduação) en


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