Marketing social: um instrumento para as ações de responsabilidade social
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Title:
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Marketing social: um instrumento para as ações de responsabilidade social |
Author:
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Neves, Rosana da Silva
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Abstract:
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Este trabalho aborda o marketing social como uma das ferramentas que a responsabilidade social pode utilizar. E tem como objetivos, identificar se as parceiras do Programa Jovem Trabalhador utilizam o marketing social como estratégia de responsabilidade social, contextualizar a temática. resgatando conceitos e práticas e estabelecendo sua importância para as organizações, bem como identificar ações de marketing social nas empresas pesquisadas. Para obtenção dos dados investigados, optou-se por fazer um recorte das empresas acompanhadas no estágio curricular na Irmandade do Divino Espírito Santo, Programa Jovem Trabalhador. A metodologia utilizada para o estudo consiste em pesquisa qualitativa, levantamento bibliográfico de fontes secundárias diversas tais como, jornais, revistas, internet, Otre outras. O processo de coleta dos dados foi feito por meio de entrevistas com perguntas semi-estruturadas. Definiu-se como público alvo os supervisores que acompanham os jovens em suas respectivas empresas. A pesquisa evidenciou que algumas organizações quando se trata de responsabilidade social estão atuando no sentido da transformação social e ambiental. Mas também confirma que outras auxiliam para a perpetuação da pobreza ou atuam de modo superficial, visando apenas amenizar as expressões da questão social e que o marketing social não é utilizado por nenhuma das instituições pesquisadas |
Description:
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TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Serviço Social |
URI:
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https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119156
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Date:
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2007 |
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