Marketing social: um instrumento para as ações de responsabilidade social

DSpace Repository

A- A A+

Marketing social: um instrumento para as ações de responsabilidade social

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Albiero, Cleci Elisa en
dc.contributor.author Neves, Rosana da Silva en
dc.date.accessioned 2014-07-02T19:35:54Z
dc.date.available 2014-07-02T19:35:54Z
dc.date.issued 2007 en
dc.identifier.other 286197 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119156
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Serviço Social en
dc.description.abstract Este trabalho aborda o marketing social como uma das ferramentas que a responsabilidade social pode utilizar. E tem como objetivos, identificar se as parceiras do Programa Jovem Trabalhador utilizam o marketing social como estratégia de responsabilidade social, contextualizar a temática. resgatando conceitos e práticas e estabelecendo sua importância para as organizações, bem como identificar ações de marketing social nas empresas pesquisadas. Para obtenção dos dados investigados, optou-se por fazer um recorte das empresas acompanhadas no estágio curricular na Irmandade do Divino Espírito Santo, Programa Jovem Trabalhador. A metodologia utilizada para o estudo consiste em pesquisa qualitativa, levantamento bibliográfico de fontes secundárias diversas tais como, jornais, revistas, internet, Otre outras. O processo de coleta dos dados foi feito por meio de entrevistas com perguntas semi-estruturadas. Definiu-se como público alvo os supervisores que acompanham os jovens em suas respectivas empresas. A pesquisa evidenciou que algumas organizações quando se trata de responsabilidade social estão atuando no sentido da transformação social e ambiental. Mas também confirma que outras auxiliam para a perpetuação da pobreza ou atuam de modo superficial, visando apenas amenizar as expressões da questão social e que o marketing social não é utilizado por nenhuma das instituições pesquisadas en
dc.publisher Florianópolis en
dc.subject.classification Serviço social en
dc.subject.classification Responsabilidade social en
dc.subject.classification Marketing social en
dc.title Marketing social: um instrumento para as ações de responsabilidade social en
dc.type TCC (graduação) en


Files in this item

Files Size Format View
286197.pdf 1.379Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar