Marketing social: um instrumento para as ações de responsabilidade social
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Albiero, Cleci Elisa |
en |
dc.contributor.author |
Neves, Rosana da Silva |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-02T19:35:54Z |
|
dc.date.available |
2014-07-02T19:35:54Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
en |
dc.identifier.other |
286197 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119156 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Serviço Social |
en |
dc.description.abstract |
Este trabalho aborda o marketing social como uma das ferramentas que a responsabilidade social pode utilizar. E tem como objetivos, identificar se as parceiras do Programa Jovem Trabalhador utilizam o marketing social como estratégia de responsabilidade social, contextualizar a temática. resgatando conceitos e práticas e estabelecendo sua importância para as organizações, bem como identificar ações de marketing social nas empresas pesquisadas. Para obtenção dos dados investigados, optou-se por fazer um recorte das empresas acompanhadas no estágio curricular na Irmandade do Divino Espírito Santo, Programa Jovem Trabalhador. A metodologia utilizada para o estudo consiste em pesquisa qualitativa, levantamento bibliográfico de fontes secundárias diversas tais como, jornais, revistas, internet, Otre outras. O processo de coleta dos dados foi feito por meio de entrevistas com perguntas semi-estruturadas. Definiu-se como público alvo os supervisores que acompanham os jovens em suas respectivas empresas. A pesquisa evidenciou que algumas organizações quando se trata de responsabilidade social estão atuando no sentido da transformação social e ambiental. Mas também confirma que outras auxiliam para a perpetuação da pobreza ou atuam de modo superficial, visando apenas amenizar as expressões da questão social e que o marketing social não é utilizado por nenhuma das instituições pesquisadas |
en |
dc.publisher |
Florianópolis |
en |
dc.subject.classification |
Serviço social |
en |
dc.subject.classification |
Responsabilidade social |
en |
dc.subject.classification |
Marketing social |
en |
dc.title |
Marketing social: um instrumento para as ações de responsabilidade social |
en |
dc.type |
TCC (graduação) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar