O Nível de satisfação do paciente internado sobre o desenvolvimento do programa nacional de humanização da assistência hospitalar no HGCR

DSpace Repository

A- A A+

O Nível de satisfação do paciente internado sobre o desenvolvimento do programa nacional de humanização da assistência hospitalar no HGCR

Show full item record

Title: O Nível de satisfação do paciente internado sobre o desenvolvimento do programa nacional de humanização da assistência hospitalar no HGCR
Author: Campos, Vânia Regina de
Abstract: Trata-se de urna pesquisa de cunho qualitativo com objetivo de investigar o atendimento dispensado aos pacientes internados por diferentes convênios no Hospital Governador Celso Ramos. Este estudo aborda sobre a prática o desenvolvimento do Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar, desenvolvido no Hospital Governador Celso Ramos de Florianópolis. Este programa tem o incentivo do Ministério da Saúde, com adesão dos gestores do SUS, das Secretarias Municipais e das Secretarias Estaduais de Saúde. O interesse por esta pesquisa iniciou-se no período de estágio curricular que se realizou no segundo semestre de 2004 no setor de Serviço Social do Hospital Governador Celso Ramos, momento em que acompanhou-se a atuação do profissional de Serviço Social frente ao Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar nessa instituição. Para chegar-se ao resultado deste estudo, utilizou-se como instrumento de coleta de dados a aplicação de um questionário contendo dezessete perguntas fechadas, possibilitando, ao sujeito da pesquisa, espaço para sugestões. O questionário foi aplicado a vinte pacientes que estavam internados há mais de 48 horas, A amostra da pesquisa é composta por dez pacientes internados pelo SUS, nove pacientes internados por outros convênios e um internado de forma particular. Através da coleta, tabulação, interpretação e compreensão dos dados, constatou-se que mesmo com o desenvolvimento do Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar ainda existem obstáculos a serem superados, para que os usuários possam ter atendimento humanizado satisfatório
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Serviço Social.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/118834
Date: 2006


Files in this item

Files Size Format View
286509.pdf 30.98Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar