O Nível de satisfação do paciente internado sobre o desenvolvimento do programa nacional de humanização da assistência hospitalar no HGCR
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Pereima, Rosane S M Rodrigues. |
en |
dc.contributor.author |
Campos, Vânia Regina de |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-02T19:14:46Z |
|
dc.date.available |
2014-07-02T19:14:46Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
en |
dc.identifier.other |
286509 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/118834 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Serviço Social. |
en |
dc.description.abstract |
Trata-se de urna pesquisa de cunho qualitativo com objetivo de investigar o atendimento dispensado aos pacientes internados por diferentes convênios no Hospital Governador Celso Ramos. Este estudo aborda sobre a prática o desenvolvimento do Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar, desenvolvido no Hospital Governador Celso Ramos de Florianópolis. Este programa tem o incentivo do Ministério da Saúde, com adesão dos gestores do SUS, das Secretarias Municipais e das Secretarias Estaduais de Saúde. O interesse por esta pesquisa iniciou-se no período de estágio curricular que se realizou no segundo semestre de 2004 no setor de Serviço Social do Hospital Governador Celso Ramos, momento em que acompanhou-se a atuação do profissional de Serviço Social frente ao Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar nessa instituição. Para chegar-se ao resultado deste estudo, utilizou-se como instrumento de coleta de dados a aplicação de um questionário contendo dezessete perguntas fechadas, possibilitando, ao sujeito da pesquisa, espaço para sugestões. O questionário foi aplicado a vinte pacientes que estavam internados há mais de 48 horas, A amostra da pesquisa é composta por dez pacientes internados pelo SUS, nove pacientes internados por outros convênios e um internado de forma particular. Através da coleta, tabulação, interpretação e compreensão dos dados, constatou-se que mesmo com o desenvolvimento do Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar ainda existem obstáculos a serem superados, para que os usuários possam ter atendimento humanizado satisfatório |
en |
dc.publisher |
Florianópolis |
en |
dc.subject.classification |
Serviço social |
en |
dc.subject.classification |
Pacientes |
en |
dc.subject.classification |
Humanização dos serviços de saúde |
en |
dc.title |
O Nível de satisfação do paciente internado sobre o desenvolvimento do programa nacional de humanização da assistência hospitalar no HGCR |
en |
dc.type |
TCC (graduação) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar