Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Pinto, Neuza Bertoni |
|
dc.contributor.author |
Almeida, Laura Isabel Vasconcelos de |
|
dc.date.accessioned |
2014-05-16T12:05:14Z |
|
dc.date.available |
2014-05-16T12:05:14Z |
|
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.citation |
|
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116742 |
|
dc.description |
Tese de Doutorado defendida na Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC-PR, contendo 230 páginas. Orientadora: Profa. Dra. Neuza Bertoni Pinto. |
en |
dc.description.abstract |
Analisando a trajetória da Matemática escolar no período de 1920 a 1980, o documento que tem como objeto a matemática da escola primária de Mato Grosso contempla as transformações ocorridas na cultura escolar, as formas de apropriação de ideários e dispositivos legais levados a efeito nas práticas de ensino da disciplina Matemática. A análise dos documentos do período (1920-1980) revelam vestígios do ensino intuitivo como elemento de renovação da cultura escolar. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.subject |
História da Educação Matemática |
en |
dc.subject |
Escola Primária de Mato Grosso |
en |
dc.subject |
cultura escolar |
en |
dc.subject |
ensino intuitivo |
en |
dc.subject |
matemática moderna |
en |
dc.title |
Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar |
en |
dc.type |
Tese (Doutorado) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar