REPRESENTAÇÃO DOS DISCENTES NA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DO ENSINO DA SOCIEDADE DO SÉCULO XXI
Show simple item record
dc.contributor.author |
Freitas, Marcia Maria Machado |
|
dc.contributor.author |
Rodrigues, Maria Denise Nunes |
|
dc.contributor.author |
Freitas, Wilton |
|
dc.date.accessioned |
2013-12-18T19:21:21Z |
|
dc.date.available |
2013-12-18T19:21:21Z |
|
dc.date.issued |
2013-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-987-1896-22-6 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114912 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo geral é analisar a representação dos discentes na gestão das IES no cumprimento das exigências de ensino superior da sociedade do século XXI. Para a realização da pesquisa, de natureza quantitativa, foram utilizadas as tipologias descritiva, exploratória e estudo de caso. Foram analisados documentos e bibliografias para obter caracterização dos elementos de estratégia adequada à satisfação e aprendizagem e a ferramenta do Balanced Scorecard, como também na identificação das informações sobre estratégias de ensino e informações sobre as políticas da Faculdade Cearense (FAC), notadamente no Curso Bacharelado em Ciências Contábeis. O artigo apresenta o Ensino Superior, Estratégia, Capital Intelecutal, Balanced Scorecard e Gestão das Instituições de Ensino Superior. Conclui-se que a satisfação e aprendizagem sob a visão do aluno estão sendo atendidas de acordo com as exigências do mercado de trabalho e sociedade contemporânea para os discentes que almejam crescimento profissional conforme objeto de estudo. Como resultado percebe-se que a faculdade está preparada para suprir as exigências do mercado de trabalho. Observa-se que existe ligação entre a teoria e prática em sala de aula, conforme atestado pelos alunos. Portanto, enquanto cumprimento das exigências de ensino superior da sociedade do século XXI. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.title |
REPRESENTAÇÃO DOS DISCENTES NA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DO ENSINO DA SOCIEDADE DO SÉCULO XXI |
en |
dc.type |
Article |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar