A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E O MODISMO GERENCIAL EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA
Show full item record
Title:
|
A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E O MODISMO GERENCIAL EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA |
Author:
|
Pinto, Juliana de Fátima; Behr, Ricardo Roberto
|
Abstract:
|
Este artigo tem como objetivo compreender como a avaliação de desempenho vem sendo realizada em uma universidade federal brasileira a partir do entendimento dos servidores técnico-administrativos em educação (TAE) com mais de dez anos prestados à instituição. Os dados empíricos foram produzidos por meio de pesquisa documental e entrevistas semiestruturadas. Utilizou-se a análise de conteúdo de Bardin (2006) para o tratamento dos dados. Após a categorização das entrevistas foi possível observar que a avaliação de desempenho utilizada na instituição é um modismo gerencial, há uma falta de habilidade por parte dos servidores em lidar com atual sistema de avaliação, os servidores sentem-se insatisfeitos com a avaliação, existe uma grande dificuldade em avaliar os colegas de trabalho e não houve melhorias no serviço público após a implementação da avaliação. Pode-se ainda concluir que a avaliação de desempenho não trás contribuições para o trabalho dos TAE e tampouco ajuda a melhorar serviços prestados à sociedade. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114891
|
Date:
|
2013-11-27 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar