A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E O MODISMO GERENCIAL EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA
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dc.contributor.author |
Pinto, Juliana de Fátima |
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dc.contributor.author |
Behr, Ricardo Roberto |
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dc.date.accessioned |
2013-12-18T18:38:54Z |
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dc.date.available |
2013-12-18T18:38:54Z |
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dc.date.issued |
2013-11-27 |
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dc.identifier.isbn |
978-987-1896-22-6 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114891 |
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dc.description.abstract |
Este artigo tem como objetivo compreender como a avaliação de desempenho vem sendo realizada em uma universidade federal brasileira a partir do entendimento dos servidores técnico-administrativos em educação (TAE) com mais de dez anos prestados à instituição. Os dados empíricos foram produzidos por meio de pesquisa documental e entrevistas semiestruturadas. Utilizou-se a análise de conteúdo de Bardin (2006) para o tratamento dos dados. Após a categorização das entrevistas foi possível observar que a avaliação de desempenho utilizada na instituição é um modismo gerencial, há uma falta de habilidade por parte dos servidores em lidar com atual sistema de avaliação, os servidores sentem-se insatisfeitos com a avaliação, existe uma grande dificuldade em avaliar os colegas de trabalho e não houve melhorias no serviço público após a implementação da avaliação. Pode-se ainda concluir que a avaliação de desempenho não trás contribuições para o trabalho dos TAE e tampouco ajuda a melhorar serviços prestados à sociedade. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.title |
A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E O MODISMO GERENCIAL EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA |
en |
dc.type |
Article |
en |
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