A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUA INTERFACE NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUA INTERFACE NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Mostrar registro completo

Título: A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUA INTERFACE NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Autor: Teodoro, Auristela Felix de Oliveira; Teodoro, Josenildo Coelho; Cajavilca, Erick Samuel Rojas; Macedo, Daniela Luiza de
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar e evidenciar se o comportamento das organizações (Instituições de Ensino Superior - IES) impacta o seu desempenho diante do sistema nacional de avaliação da educação superior (SINAES). Para se atingir o objetivo proposto foi utilizado além das fontes bibliográficas, um formulário, aplicado mediante entrevistas pessoais com funcionários de duas IES codinominadas de Alfa e Beta. A amostra foi escolhida intencionalmente, pois que são duas IES que tiveram resultados díspares, apesar do quantitativo de empregados, serem privadas e estabelecidas na região metropolitana do Recife - PE. Observou-se, que o comportamento nas organizações, os estímulos à criatividade, inovação e a tomada de decisões compartilhadas pelos membros estão subjugados à questão econômico-financeira. Desta forma, pode-se concluir que a avaliação atual diante do sistema proposto pelo MEC é influenciada pelo tratamento dispensado aos funcionários das IES pesquisadas.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114724
Data: 2013-11-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013219 - A avaliação da educação superior e.pdf 242.1Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar