A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUA INTERFACE NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

DSpace Repository

A- A A+

A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUA INTERFACE NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Show simple item record

dc.contributor.author Teodoro, Auristela Felix de Oliveira
dc.contributor.author Teodoro, Josenildo Coelho
dc.contributor.author Cajavilca, Erick Samuel Rojas
dc.contributor.author Macedo, Daniela Luiza de
dc.date.accessioned 2013-12-12T21:12:10Z
dc.date.available 2013-12-12T21:12:10Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114724
dc.description.abstract Este trabalho teve como objetivo analisar e evidenciar se o comportamento das organizações (Instituições de Ensino Superior - IES) impacta o seu desempenho diante do sistema nacional de avaliação da educação superior (SINAES). Para se atingir o objetivo proposto foi utilizado além das fontes bibliográficas, um formulário, aplicado mediante entrevistas pessoais com funcionários de duas IES codinominadas de Alfa e Beta. A amostra foi escolhida intencionalmente, pois que são duas IES que tiveram resultados díspares, apesar do quantitativo de empregados, serem privadas e estabelecidas na região metropolitana do Recife - PE. Observou-se, que o comportamento nas organizações, os estímulos à criatividade, inovação e a tomada de decisões compartilhadas pelos membros estão subjugados à questão econômico-financeira. Desta forma, pode-se concluir que a avaliação atual diante do sistema proposto pelo MEC é influenciada pelo tratamento dispensado aos funcionários das IES pesquisadas. en
dc.language.iso por en
dc.title A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUA INTERFACE NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL en
dc.type Article en


Files in this item

Files Size Format View
2013219 - A avaliação da educação superior e.pdf 242.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar