A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUA INTERFACE NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
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dc.contributor.author |
Teodoro, Auristela Felix de Oliveira |
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dc.contributor.author |
Teodoro, Josenildo Coelho |
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dc.contributor.author |
Cajavilca, Erick Samuel Rojas |
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dc.contributor.author |
Macedo, Daniela Luiza de |
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dc.date.accessioned |
2013-12-12T21:12:10Z |
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dc.date.available |
2013-12-12T21:12:10Z |
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dc.date.issued |
2013-11-27 |
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dc.identifier.isbn |
978-987-1896-22-6 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114724 |
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dc.description.abstract |
Este trabalho teve como objetivo analisar e evidenciar se o comportamento das organizações (Instituições de Ensino Superior - IES) impacta o seu desempenho diante do sistema nacional de avaliação da educação superior (SINAES). Para se atingir o objetivo proposto foi utilizado além das fontes bibliográficas, um formulário, aplicado mediante entrevistas pessoais com funcionários de duas IES codinominadas de Alfa e Beta. A amostra foi escolhida intencionalmente, pois que são duas IES que tiveram resultados díspares, apesar do quantitativo de empregados, serem privadas e estabelecidas na região metropolitana do Recife - PE. Observou-se, que o comportamento nas organizações, os estímulos à criatividade, inovação e a tomada de decisões compartilhadas pelos membros estão subjugados à questão econômico-financeira. Desta forma, pode-se concluir que a avaliação atual diante do sistema proposto pelo MEC é influenciada pelo tratamento dispensado aos funcionários das IES pesquisadas. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.title |
A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUA INTERFACE NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL |
en |
dc.type |
Article |
en |
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