Ilhas de racionalidade: uma alternativa para o ensino de física
Mostrar registro completo
Título:
|
Ilhas de racionalidade: uma alternativa para o ensino de física |
Autor:
|
Bettanin, Eleani
|
Resumo:
|
Este trabalho, tem por objetivo a aplicação de uma metodologia de trabalho relacionada ao ensino da Física, diferente da tradicional. Essa metodologia se refere a aplicação de projetos, a qual Gerard Fourez denomina de Ilha Interdisciplinar de Racionalidade na perspectiva de uma Alfabetização Cientifica e Técnica, sendo que na sua construção são envolvidos saberes de várias disciplinas (interdisciplinaridade) e também os saberes da vida cotidiana. Para Fourez a construção de uma Ilha de Racionalidade é um meio de promover um ensino capaz de propiciar ao aluno o desenvolvimento de uma certa autonomia. Também trás a construçdo de um modelo de Ilha Interdisciplinar de Racionalidade, sobre o tema alto-falantes, aplicado numa turma do ensino médio |
Descrição:
|
TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105357
|
Data:
|
2013-10-18 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo