Ilhas de racionalidade: uma alternativa para o ensino de física

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ilhas de racionalidade: uma alternativa para o ensino de física

Mostrar registro completo

Título: Ilhas de racionalidade: uma alternativa para o ensino de física
Autor: Bettanin, Eleani
Resumo: Este trabalho, tem por objetivo a aplicação de uma metodologia de trabalho relacionada ao ensino da Física, diferente da tradicional. Essa metodologia se refere a aplicação de projetos, a qual Gerard Fourez denomina de Ilha Interdisciplinar de Racionalidade na perspectiva de uma Alfabetização Cientifica e Técnica, sendo que na sua construção são envolvidos saberes de várias disciplinas (interdisciplinaridade) e também os saberes da vida cotidiana. Para Fourez a construção de uma Ilha de Racionalidade é um meio de promover um ensino capaz de propiciar ao aluno o desenvolvimento de uma certa autonomia. Também trás a construçdo de um modelo de Ilha Interdisciplinar de Racionalidade, sobre o tema alto-falantes, aplicado numa turma do ensino médio
Descrição: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105357
Data: 2013-10-18


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
FSC0019-M.pdf 5.401Mb PDF Visualizar/Abrir PDF

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar