Ilhas de racionalidade: uma alternativa para o ensino de física

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ilhas de racionalidade: uma alternativa para o ensino de física

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Pinho Alves Filho, José de
dc.contributor.author Bettanin, Eleani
dc.date.accessioned 2013-10-18T14:10:59Z
dc.date.available 2013-10-18T14:10:59Z
dc.date.issued 2013-10-18
dc.date.submitted 2001
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105357
dc.description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Física. en
dc.description.abstract Este trabalho, tem por objetivo a aplicação de uma metodologia de trabalho relacionada ao ensino da Física, diferente da tradicional. Essa metodologia se refere a aplicação de projetos, a qual Gerard Fourez denomina de Ilha Interdisciplinar de Racionalidade na perspectiva de uma Alfabetização Cientifica e Técnica, sendo que na sua construção são envolvidos saberes de várias disciplinas (interdisciplinaridade) e também os saberes da vida cotidiana. Para Fourez a construção de uma Ilha de Racionalidade é um meio de promover um ensino capaz de propiciar ao aluno o desenvolvimento de uma certa autonomia. Também trás a construçdo de um modelo de Ilha Interdisciplinar de Racionalidade, sobre o tema alto-falantes, aplicado numa turma do ensino médio en
dc.format.extent 65 f. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.subject Fisica - estudo e ensino en
dc.subject ensino e física en
dc.subject Alfabetização científica e tecnológica en
dc.title Ilhas de racionalidade: uma alternativa para o ensino de física en
dc.type TCCes en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
FSC0019-M.pdf 5.401Mb PDF Visualizar/Abrir PDF

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar