Estratégias competitivas da empresa Três Barras Transportes
Show full item record
Title:
|
Estratégias competitivas da empresa Três Barras Transportes |
Author:
|
Brandini, Fábio Antônio
|
Abstract:
|
O presente trabalho tem o objetivo de analisar as estratégias competitivas de uma microempresa do setor de transporte rodoviário de cargas, a Três Barras Transportes. Para tal foi aplicado um questionário com o proprietário da empresa para que pudessem ser identificados os tipos de estratégias utilizadas e quais as dificuldades enfrentadas por uma pequena empresa no cotidiano. Foi constatado que na Três Barras o número de níveis hierárquicos é reduzido, procura fazer boas alianças com postos de gasolina, oficinas, distribuidoras de peças, clientes e transportadoras parceiras com o objetivo diminuir suas despesas e também de criar um ambiente de cooperação entre todos os envolvidos direta e indiretamente no andamento de um frete assim como no cotidiano da empresa. A empresa concentra-se na atividade de transporte de madeiras, mas transporta também outros produtos, para gerar receita e diminuir a ociosidade dos caminhões. Foi ainda adotada uma estratégia de parceria com motoristas na compra de dois caminhões. |
Description:
|
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Graduação em Ciências Econômicas. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/103876
|
Date:
|
2013-07-24 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar