Estratégias competitivas da empresa Três Barras Transportes

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Estratégias competitivas da empresa Três Barras Transportes

Mostrar registro completo

Título: Estratégias competitivas da empresa Três Barras Transportes
Autor: Brandini, Fábio Antônio
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de analisar as estratégias competitivas de uma microempresa do setor de transporte rodoviário de cargas, a Três Barras Transportes. Para tal foi aplicado um questionário com o proprietário da empresa para que pudessem ser identificados os tipos de estratégias utilizadas e quais as dificuldades enfrentadas por uma pequena empresa no cotidiano. Foi constatado que na Três Barras o número de níveis hierárquicos é reduzido, procura fazer boas alianças com postos de gasolina, oficinas, distribuidoras de peças, clientes e transportadoras parceiras com o objetivo diminuir suas despesas e também de criar um ambiente de cooperação entre todos os envolvidos direta e indiretamente no andamento de um frete assim como no cotidiano da empresa. A empresa concentra-se na atividade de transporte de madeiras, mas transporta também outros produtos, para gerar receita e diminuir a ociosidade dos caminhões. Foi ainda adotada uma estratégia de parceria com motoristas na compra de dois caminhões.
Descrição: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Graduação em Ciências Econômicas.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/103876
Data: 2013-07-24


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
Monografia do Fábio Brandini da Silva.pdf 601.4Kb PDF Visualizar/Abrir PDF

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar