dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Gomez, Luiz Salomão Ribas |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Olhats, Magali |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2013-03-04T19:24:47Z |
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dc.date.available |
2013-03-04T19:24:47Z |
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dc.date.issued |
2012 |
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dc.date.submitted |
2012 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
305021 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/99342 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Através de uma pesquisa baseada na teoria de gestão de design gráfico e branding, esta dissertação analisa a aplicação do Brand DNA Process em um coletivo de moda dentro de uma favela no Rio de Janeiro. Design, em conjunto com branding, permite a construção de identidade de marcas fortes, o que, por sua vez criam profundas relações emocionais com os consumidores. Branding, por sua vez, serve para promover a marca, familiarizando os consumidores, aumentar a credibilidade e confiança, e reforçar ou modificar a imagem da marca presente na mente dos consumidores, torna-se um processo crucial para a criação deste relacionamento. Esta pesquisa defende que cada marca tem um conjunto de características únicas, que podem ser comunicadas através do seu DNA da marca. A fim de descobrir o DNA, utiliza-se a metodologia do "Brand DNA Process", um método com o objetivo de identificar o DNA de uma marca, permitindo um processo de co-criação de valor para a organização, envolvendo os diversos stakeholders desde o início do projeto criativo até a conclusão. A fim de validar a força desta metodologia, o aplicou-se o Brand DNA Process em um estudo de caso na Favala Santa Marta, resultando na validação do Brand DNA de Costurando Ideais e estratégias para implementá-lo. Esta dissertação analisa o clima atual no Rio de Janeiro e estuda o surgimento de projetos empreendedores no sector da moda provenientes de favelas, a fim de aplicar a metodologia com êxito. O coletivo Costurando Ideais tomou a iniciativa de trabalhar para a mudança social na favela, enquanto atualmente trabalha em estabelecer uma imagem de marca mais sólida através de estratégias de branding, começando com a validação de seu DNA da marca. |
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dc.format.extent |
144 p.| il, tabs. |
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dc.language.iso |
eng |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis |
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dc.subject.classification |
Desenho grafico |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Moda |
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dc.subject.classification |
Favelas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Rio de Janeiro (RJ) |
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dc.subject.classification |
Marca de produtos |
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dc.title |
Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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