Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion

DSpace Repository

A- A A+

Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Gomez, Luiz Salomão Ribas pt_BR
dc.contributor.author Olhats, Magali pt_BR
dc.date.accessioned 2013-03-04T19:24:47Z
dc.date.available 2013-03-04T19:24:47Z
dc.date.issued 2012
dc.date.submitted 2012 pt_BR
dc.identifier.other 305021 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/99342
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica pt_BR
dc.description.abstract Através de uma pesquisa baseada na teoria de gestão de design gráfico e branding, esta dissertação analisa a aplicação do Brand DNA Process em um coletivo de moda dentro de uma favela no Rio de Janeiro. Design, em conjunto com branding, permite a construção de identidade de marcas fortes, o que, por sua vez criam profundas relações emocionais com os consumidores. Branding, por sua vez, serve para promover a marca, familiarizando os consumidores, aumentar a credibilidade e confiança, e reforçar ou modificar a imagem da marca presente na mente dos consumidores, torna-se um processo crucial para a criação deste relacionamento. Esta pesquisa defende que cada marca tem um conjunto de características únicas, que podem ser comunicadas através do seu DNA da marca. A fim de descobrir o DNA, utiliza-se a metodologia do "Brand DNA Process", um método com o objetivo de identificar o DNA de uma marca, permitindo um processo de co-criação de valor para a organização, envolvendo os diversos stakeholders desde o início do projeto criativo até a conclusão. A fim de validar a força desta metodologia, o aplicou-se o Brand DNA Process em um estudo de caso na Favala Santa Marta, resultando na validação do Brand DNA de Costurando Ideais e estratégias para implementá-lo. Esta dissertação analisa o clima atual no Rio de Janeiro e estuda o surgimento de projetos empreendedores no sector da moda provenientes de favelas, a fim de aplicar a metodologia com êxito. O coletivo Costurando Ideais tomou a iniciativa de trabalhar para a mudança social na favela, enquanto atualmente trabalha em estabelecer uma imagem de marca mais sólida através de estratégias de branding, começando com a validação de seu DNA da marca. pt_BR
dc.format.extent 144 p.| il, tabs. pt_BR
dc.language.iso eng pt_BR
dc.publisher Florianópolis pt_BR
dc.subject.classification Desenho grafico pt_BR
dc.subject.classification Moda pt_BR
dc.subject.classification Favelas pt_BR
dc.subject.classification Rio de Janeiro (RJ) pt_BR
dc.subject.classification Marca de produtos pt_BR
dc.title Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
305021.pdf 21.18Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar