CONSTRUÇÕES TEÓRICAS SOBRE O SINAES: INFERÊNCIAS SOBRE OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

CONSTRUÇÕES TEÓRICAS SOBRE O SINAES: INFERÊNCIAS SOBRE OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Francisco, Thiago Henrique Almino
dc.contributor.author Nakayama, Marina Keiko
dc.contributor.author Otani, Nilo
dc.date.accessioned 2012-12-05T18:28:15Z
dc.date.available 2012-12-05T18:28:15Z
dc.date.issued 2012-11-14
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97622
dc.description.abstract O artigo preleciona contextualizar os principais desafios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior a partir de uma perspectiva interpretativista e da metaanalise e que resgata as principais características da avaliação institucional no Brasil. Para tanto, utiliza bases teóricas que refletem sobre a avaliação da educação superior e consolidam as discussões sobre eficácia e a validade do Sistema, destacando as discussões emergentes entre os modelos público e privado e os principais desafios que o SINAES encontrou e encontra no decurso da tentativa de sua implantação. Por derradeiro, as considerações finais apresentam uma reflexão que busca compreender a estrutura de cada desafio no sentido de consolidar um sistema de educação superior equitativo, eficiente e democrático. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title CONSTRUÇÕES TEÓRICAS SOBRE O SINAES: INFERÊNCIAS SOBRE OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Construções Teó ... s Do Sistema Nacional .pdf 272.5Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar