CONSTRUÇÕES TEÓRICAS SOBRE O SINAES: INFERÊNCIAS SOBRE OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

CONSTRUÇÕES TEÓRICAS SOBRE O SINAES: INFERÊNCIAS SOBRE OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA

Mostrar registro completo

Título: CONSTRUÇÕES TEÓRICAS SOBRE O SINAES: INFERÊNCIAS SOBRE OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA
Autor: Francisco, Thiago Henrique Almino; Nakayama, Marina Keiko; Otani, Nilo
Resumo: O artigo preleciona contextualizar os principais desafios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior a partir de uma perspectiva interpretativista e da metaanalise e que resgata as principais características da avaliação institucional no Brasil. Para tanto, utiliza bases teóricas que refletem sobre a avaliação da educação superior e consolidam as discussões sobre eficácia e a validade do Sistema, destacando as discussões emergentes entre os modelos público e privado e os principais desafios que o SINAES encontrou e encontra no decurso da tentativa de sua implantação. Por derradeiro, as considerações finais apresentam uma reflexão que busca compreender a estrutura de cada desafio no sentido de consolidar um sistema de educação superior equitativo, eficiente e democrático.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97622
Data: 2012-11-14


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Construções Teó ... s Do Sistema Nacional .pdf 272.5Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar