dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Gimenez, Carmem Suzane Comitre |
|
dc.contributor.author |
Mayer, Edson |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-29T17:32:38Z |
|
dc.date.available |
2012-10-29T17:32:38Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.date.submitted |
2004 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96561 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho tem como objetivo identificar e analisar quais as dificuldades encontradas no processo de formação, apontadas pelos egressos do Curso de Licenciatura em Matemática da UFSC que hoje exercem a docência, e os que estão inseridos ou já concluíram mestrado nos programas de pós-graduação em Educação Científica e Tecnológico e de Matemática e Computação Científica da UFSC. O interesse pela temática de estudo é devido à minha participação como integrante, representante discente da Comissão de Elaboração do Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática da UFSC, durante os anos de 2003 e 2004, assim como nas discussões de reformulação curricular para construção de uma proposta de currículo adequada à nova legislação. Esta experiência possibilitou o contato com questões relativas à formação dos futuros profissionais da educação. Também minha experiência profissional, no exercício da docência no ensino fundamental e médio, na rede pública e na rede privada, durante um ano e meio, foi de suma importância, pois se constituiu como campo privilegiado de observação da realidade e das dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação. |
pt_BR |
dc.format.extent |
72 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Matematica licenciatura |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática - estudo e ensino |
pt_BR |
dc.title |
O currículo de 1994 do curso de licenciatura em matemática da UFSC na visão dos egressos |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |