dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Bean, Sonia Palomino |
|
dc.contributor.author |
Alves, Alex Deni |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-26T11:22:29Z |
|
dc.date.available |
2012-10-26T11:22:29Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.date.submitted |
2004 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96370 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os professores de matemática do Ensino Fundamental e Ensino Médio já perceberamou ainda perceberão que somente os números não são o suficiente numa aula de matemática.Para conseguir a atenção dos alunos, é preciso empregar palavras, muitas palavras. Énecessário que se conceba as aulas de forma distinta da tradicional onde um determinadoassunto de um conteúdo é apresentado no quadro, explicado e, em seguida, fixado por meiode exercícios. Não se está dizendo que a aula tradicional deve ser extinta, porém, muitasdestas, podem ter adicionadas muito diálogo com os alunos sobre o conteúdo, abrindo espaço para que mostrem suas idéias intuitivas.Na verdade nem sempre é possível fazer com que o professor de matemática mudesua metodologia em sala de aula. |
pt_BR |
dc.format.extent |
82 fls. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
utilização de recursos computacionais para Matemática |
pt_BR |
dc.title |
A utilização de recursos computacionais para a elaboração de atividades de matemática |
pt_BR |