dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Dozol, Marlene de Souza |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Zucco, Jucilaine |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-23T23:06:19Z |
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dc.date.available |
2012-10-23T23:06:19Z |
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dc.date.issued |
2008 |
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dc.date.submitted |
2008 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
257906 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91455 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciencias da Educação. Programa de Pós-graduação em Educação |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente dissertação consiste numa incursão filosófico-educacional em torno da suposta crise moderno-contemporânea e das sucessivas transformações sociais ocorridas no século XX que, além de atingir os âmbitos público e privado, desdobram-se, em grande proporção, sobre a esfera educativa. O objetivo primeiro deste estudo consiste no esforço de investigar a relação deste fenômeno com a crise da educação e um certo esfacelamento da autoridade docente. Adotando as reflexões e os conceitos arendtianos, e supondo que a separação entre as esferas política e educativa seja a via para se preservar certa autoridade/responsabilidade no âmbito educativo, busca-se delinear um tipo de autoridade especificamente de natureza educativa e ensinante. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Filosofia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Civilização moderna |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Autoridade |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Relações humanas |
pt_BR |
dc.title |
A idéia de autoridade na educação: uma perspectiva arendtiana |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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