dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Coelho, Christianne Coelho de Souza Reinisch |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Silva, Maria Miguelina da |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-23T08:37:41Z |
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dc.date.available |
2012-10-23T08:37:41Z |
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dc.date.issued |
2007 |
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dc.date.submitted |
2007 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
247964 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/90324 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Como uma organização disseminadora do conhecimento entre seus inscritos, profissionais e a sociedade em geral, o Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina - CRF/SC necessita que as informações sejam repassadas em tempo real, principalmente porque o que determina as ações que a mesma vai desenvolver são basicamente documentações e informações que possam ser acessadas por meio da internet. O funcionamento do Conselho é referendado pela existência de uma rede organizada de outras entidades que lhe dão suporte, todos conectados on-line por meio de diversas práticas e ferramentas tecnológicas. É nesse ponto que se destaca o objetivo principal do presente estudo: o comparativo entre as ferramentas e práticas da Gestão do Conhecimento definidas pelo IPEA. A pesquisa, de abordagem qualitativa, delineou-se como Estudo de Caso, pois é o tipo de pesquisa mais utilizada quando se pretende elaborar pesquisas exploratórias e descritivas. A coleta de dados foi efetuada através de fontes bibliográficas, documentais e entrevistas realizadas com responsáveis pelos principais departamentos do Conselho. A conclusão foi a de que, apesar de os entrevistados não conseguirem discorrer sobre o universo que permeia a gestão do conhecimento, eles usam quase todas as ferramentas e estão se preparando para melhorar sua gestão na direção do uso integral de todas as práticas, ferramentas e procedimentos que são inerentes a gestão do conhecimento. Conseqüentemente, a apresentação da investigação, seus resultados e conclusões, traduziram-se pela experiência concreta do Conselho na incorporação de algumas tecnologias da informação e propiciou um olhar para a gestão do conhecimento, permitindo uma atuação mais participativa dos componentes do Conselho, sejam eles do corpo executivo, do operacional ou de colaboradores. |
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dc.format.extent |
[195] f.| il. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia e gestão do conhecimento |
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dc.subject.classification |
Gestão do conhecimento |
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dc.subject.classification |
Farmácia |
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dc.subject.classification |
História |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Brasil |
pt_BR |
dc.title |
Gestão do conhecimento: um estudo de caso no Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina - CRF/SC |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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