Abstract:
|
Nesta pesquisa o objetivo é analisar as possibilidades da Tecnologia de Comunicação Digital como mediação pedagógica às novas práticas de Aprendência, principalmente nos projetos cooperativos de aprendizagem, no espaço educacional, considerando-a um elemento co-estruturante da cognição, das formas de conhecer, de aprender, de criar e da subjetividade. Associo-me teoricamente a Deleuze, em especial, e a Guattari, entre outros, pensando seus conceitos como um bólido que traça linhas de fuga e pode potencializar os espaços-tempos de Aprendência na escola. In this research the purpose is to examine the possibilities of Digital Technology of Communication as pedagogic mediation to new practices of "Apprenance", specially in cooperative projects of learning, in the educational site, considering it like a structuralizing element of cognition, of the ways to acquire knowledge, to learn, to create as well of subjectivity. I associate myself theoretically to Deleuze, in a special way, and to Guattari, within several others authors, thinking about their concepts as a meteor that draws lines as it flights enhancing the spaces and timing of "Apprenance" at school |