A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas

DSpace Repository

A- A A+

A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Belloni, Maria Luiza pt_BR
dc.contributor.author Pinto, Anamelea de Campos pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T15:43:47Z
dc.date.available 2012-10-21T15:43:47Z
dc.date.issued 2004
dc.date.submitted 2004 pt_BR
dc.identifier.other 204120 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87168
dc.description Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. pt_BR
dc.description.abstract A tese, a partir de um eixo central de fundamentação teórica na inter-relação dos campos da Educação e da Comunicação, e de pesquisas qualitativa e quantitativa, procura identificar quais competências e quais categorias estão no cerne do desenvolvimento das ações de formação (inicial e continuada) de professores, mais especificamente para os professores atuarem na modalidade de EAD. O método de entrevista utilizado por esta tese foi o "entretetien compréhensif" (conversa compreensiva) apresentado pelo sociólogo francês Jean-Claude Kaufmann, a partir de entrevistas com pessoas em postos-chave em instituições na área de EAD, em dois países (França e Brasil no período de 2001 a 2003). A pesquisa quantitativa foi feita, no ano de 2003, com os professores da Universidade Federal de Santa Catarina. Para a análise dos dados das pesquisas foi empregado o referencial teórico da Análise de Conteúdo. Este estudo defende a compreensão das noções de autoria e mensagem educacional, por parte daqueles que concebem e implementam ações de formação (tanto presencial como a distância). pt_BR
dc.format.extent 1 v.| grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Educação pt_BR
dc.subject.classification Ensino a distancia pt_BR
dc.subject.classification Professores - pt_BR
dc.subject.classification Formação pt_BR
dc.title A formação de professores para a modalidade de educação a distância: por uma criação e autoria coletivas pt_BR
dc.type Tese (Doutorado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
204120.pdf 1.238Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar