dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Jantsch, Ari Paulo |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Heller, Alberto Andrés |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T07:48:24Z |
|
dc.date.available |
2012-10-21T07:48:24Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
199926 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86521 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente dissertação examina criticamente alguns dos fundamentos da ação musical, especialmente no que se refere à técnica, ao corpo e à expressão, bem como à sua interligação. Através do método fenomenológico e de alguns de seus principais conceitos (como os de intencionalidade, corpo-próprio, esquema corporal, expressão e tempo vivido) pretende-se tentar compreender a essência da experiência artística. Acredita-se, a partir de tal compreensão, tornar possível ultrapassar a mentalidade de reprodução comumente encontrada não apenas na educação musical como na educação de uma forma geral. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Musica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Fenomenologia |
pt_BR |
dc.title |
Ritmo, motricidade, expressão: o tempo vivido na música |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Müller, Marcos José |
pt_BR |