Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon

DSpace Repository

A- A A+

Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Beuren, Ilse Maria pt_BR
dc.contributor.author Nakagawa, Julia pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T05:31:15Z
dc.date.available 2012-10-21T05:31:15Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 227035 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86291
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho descreve o sistema de segmentação de clientes pessoas físicas implantado em um banco, fundamentado no modelo Gecon. O trabalho inicia-se com uma incursão teórica do modelo Gecon, que consubstancia o processo de gestão adotado pelo banco. Aborda o modelo de mensuração de suporte e os sistemas de informação que viabilizam a sua operacionalização. Também contempla os fundamentos do marketing que alicerçaram o sistema de segmentação comportamental de consumo bancário de clientes pessoas físicas. Por sua vez, o estudo de caso evidencia o sistema de segmentação em si e os reflexos do atendimento diferenciado aos clientes das agências do Estado do Paraná do banco objeto de estudo, enfatizando a otimização do resultado econômico. Descreve o sistema de relacionamento adotado pelo banco com seus clientes pessoas físicas, baseado na identificação dos sete perfis de comportamento de propensão de consumo bancário. Apresenta o reflexo do sistema com base em um grupo de clientes com atendimento exclusivo, comparando a margem de contribuição e média de produtos consumidos na data da implementação do sistema de segmentação e aproximadamente dois anos após. Além disso, destaca outras contribuições do sistema de segmentação na gestão econômica do banco. Por fim, apresenta as conclusões do estudo e recomendações de aprofundamento do tema em novas pesquisas. pt_BR
dc.format.extent 138 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Gestão de empresas pt_BR
dc.subject.classification Bancos pt_BR
dc.subject.classification Sistemas de informação gerencial pt_BR
dc.subject.classification Serviços ao cliente pt_BR
dc.title Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
227035.pdf 638.1Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar