Comportamento geotécnico de solos da rodovia BR-476, trecho: Lapa - São Mateus do Sul (PR) e equação de correlação entre os valores CBR e CIV (Clegg Impact value) para solos da região

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Comportamento geotécnico de solos da rodovia BR-476, trecho: Lapa - São Mateus do Sul (PR) e equação de correlação entre os valores CBR e CIV (Clegg Impact value) para solos da região

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Dias, Regina Davison pt_BR
dc.contributor.author Montanhini, Lúcia Regina Assumpção pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T20:57:17Z
dc.date.available 2012-10-20T20:57:17Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 247691 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85635
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem como objeto a avaliação do equipamento Clegg Hammer e a adequabilidade de utilização do mesmo como medida complementar aos ensaios CBR. O estudo apresenta uma análise do comportamento apresentado para os solos da região compreendida pela rodovia BR-476, trecho Lapa - São Mateus do Sul no Estado do Paraná. São enfatizados os comportamentos destes solos no que diz respeito a avaliação para fins rodoviários buscando enfocar peculiaridades que possam intervir no resultado dos ensaios CBR e Clegg Hammer. Como contribuição principal deste estudo está a determinação da formulação matemática de ajuste que permita estabelecer a correlação, mediante análise de regressão, dos valores resultantes para os ensaios CBR e Clegg Hammer, definida pela a equação de correlação entre os valores CBR e CIV (Clegg Impact Value). The object of this study is to evaluate the Clegg Hammer equipment and to adapt the utilization of the same as complemental measure to the CBR tests. The study presents an analysis of the behavior presented for the soils of the area understood by the highway BR-476, segment Lapa - São Mateus do Sul in the State of Paraná. The behaviors of these soils are emphasized in relation of the evaluation for roads looking for to focus peculiarities that can intervene in the result of the CBR and Clegg Hammer tests. As main contribution of this study is the determination of the mathematical formulation of adjustment that allows to establish the correlation, by regression analysis, of the resulting values for the CBR and Clegg Hammer tests, defined for the correlation equation among the values CBR and CIV (Clegg Impact Value). pt_BR
dc.format.extent 1 v.| il., tabs., grafs., mapas pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia civil pt_BR
dc.subject.classification Rodovias pt_BR
dc.subject.classification Conservação e restauração pt_BR
dc.subject.classification Sondagem (Engenharia civil) pt_BR
dc.title Comportamento geotécnico de solos da rodovia BR-476, trecho: Lapa - São Mateus do Sul (PR) e equação de correlação entre os valores CBR e CIV (Clegg Impact value) para solos da região pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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