dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Angotti, Jose Andre Peres |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Auth, Milton Antonio |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T09:13:40Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T09:13:40Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
181752 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84426 |
|
dc.description |
Tese(doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Formação inicial e continuada de professores de Ciência Naturais. A concepção histórico-epistemológica baseou a discussão de distintas concepções sobre a natureza da Ciência, para levar os envolvidos a reconhecerem os aspectos que determinam a sua prática atual. Sob a forma de temáticas e de situações de estudo, foram estruturadas e desenvolvidas atividades de cunho interdisciplinar conjuntamente com dois diferentes grupos de professores, um da formação continuada e outro da inicial. A necessidade de se propor a formação profissional em outras bases decorre da carência constatada, atualmente, em que o exercício pedagógico alicerça-se na concepção da ciência moderna, desconhecendo a cultura e os saberes dos envolvidos no processo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
|
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Professores - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Formação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ciências (Primeiro grau) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.title |
Formação de professores de ciências naturais na perspectiva temática e unificadora |
pt_BR |
dc.type |
Tese(Doutorado) |
pt_BR |