Construtores de pontes: explorando limiares de experiências em educação intercultural

DSpace Repository

A- A A+

Construtores de pontes: explorando limiares de experiências em educação intercultural

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fleuri, Reinaldo Matias pt_BR
dc.contributor.author Souza, Maria Izabel Porto de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T02:57:09Z
dc.date.available 2012-10-20T02:57:09Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 184494 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83741
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. pt_BR
dc.description.abstract grupos de crianças e educadores(as) do Projeto Oficinas do Saber (Florianópolis/SC/Brasil) e do Projeto "Aquilone" (Escolas Públicas Estatais sediadas em várias cidades/Itália), situando a importância da formação ativa das relações nos processos educativos. Relações que ativam uma rede de formulações didáticas que lançam propostas de pesquisa educacional no campo da reciprocidade, cooperação, solidariedade, auto-estima, acolhimento, escuta, confrontos, convivência das diferenças. Traços de percursos interculturais que falam da presença de sujeitos que tecem teias de relações nos processos educacionais. Aquelas teias, normalmente invisíveis, mas que estão presentes nos chamados currículos ocultos e que proporcionam o desvelamento de uma rede de conhecimentos e experiências humanas, bases onde se estruturam os sentidos dos saberes, nos processos educacionais. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Educação pt_BR
dc.subject.classification Multiculturalismo pt_BR
dc.subject.classification Cultura pt_BR
dc.title Construtores de pontes: explorando limiares de experiências em educação intercultural pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
184494.pdf 20.80Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar