A autoridade da fonte: como professores de história utilizam o livro didático

DSpace Repository

A- A A+

A autoridade da fonte: como professores de história utilizam o livro didático

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Dias, Maria de Fatima Sabino pt_BR
dc.contributor.author Souza, Ivonete da Silva pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T09:48:27Z
dc.date.available 2012-10-19T09:48:27Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 180442 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81964
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação pt_BR
dc.description.abstract Esta dissertação situa-se no campo histórico-educacional e apresenta uma reflexão sobre as práticas e saberes pedagógicos, tomando por base as maneiras segundo as quais professores de História da Rede Estadual de Ensino utilizam o livro didático. Ela pautou-se pela observação direta de aulas ministradas por professores. Decorrente disso foi produzida uma documentação que, juntamente com o livro didático utilizado, permitiu uma análise sobre os aportes do saber histórico ensinado. Apresentando tópicos classificatórios, este trabalho indica possibilidades de investigação no interior da sala de aula, referenciados no conceito de "Representação", "Circularidade" e "Transposição Didática". pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Educação pt_BR
dc.subject.classification História pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.classification Metodologia pt_BR
dc.subject.classification Livros didaticos pt_BR
dc.subject.classification Pratica de ensino pt_BR
dc.subject.classification Professores - pt_BR
dc.subject.classification Formação pt_BR
dc.title A autoridade da fonte: como professores de história utilizam o livro didático pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
180442.pdf 9.696Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar