dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Fleuri, Reinaldo Matias |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Klein, Rejane |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T21:10:25Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T21:10:25Z |
|
dc.date.issued |
2000 |
|
dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
172713 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78946 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Análise dos discursos da alfabetização de adultos com ênfase no oeste do Paraná. Estuda a constituição do sujeito analfabeto como um saber construído em sua relação com a prática pedagógica a partir do referencial teórico foucaultiano. Constata-se várias imagens sobre o sujeito analfabeto caracterizando-o como incapaz, inculto, alienado, necessitado. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Parana |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educacao de adultos e estado |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Parana |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Alfabetização de adultos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Analise do discurso |
pt_BR |
dc.title |
Os discursos da alfabetização de adultos e as representações do sujeito analfabeto |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |