Greek versus modern tragedy en Eugene O'Neill

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Greek versus modern tragedy en Eugene O'Neill

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Pasold, Bernadete pt_BR
dc.contributor.author Cosme, Maria do Perpetuo Socorro Rego Reis pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T07:44:55Z
dc.date.available 2012-10-17T07:44:55Z
dc.date.issued 1998
dc.date.submitted 1998 pt_BR
dc.identifier.other 149143 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77814
dc.description Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão pt_BR
dc.description.abstract Este presente trabalho concentra-se na questão se O'Neill, um teatrólogo moderno por definição e tempo, pode ser considerado um escritor trágico em tempos modernos. A dissertação investiga a presença de características da tragédia Grega em O'Neill, mostrando que ele segue o conceito clássico de tragédia encontrado na Poética de Aristóteles. Este trabalho também demonstra que O'Neill adota mitos, temas e estruturas do teatro Grego em suas tragédias modernas, especialmente na trilogia: Mourning Becomes Electra. Esta investigação é feita através do estudo comparativo entre a tragédia Grega, representada por três dramaturgos Gregos: Ésquilo com sua tragédia, a trilogia Oresteia, Sófocles com Electra e Eurípides com Electra, e a tragédia moderna representada pela trilogia de O'Neill Mourning Becomes Electra. No desenvolvimento da tese nós tentamos mostrar as semelhanças e diferenças entre O'Neill e os Gregos. Este trabalho também pretende iluminar a obra de O'Neill através do uso do método comparativo, desde que esta é basicamente uma dissertação em O'Neill como exemplo de teatrólogo moderno com características e temas clássicos. pt_BR
dc.language.iso eng pt_BR
dc.title Greek versus modern tragedy en Eugene O'Neill pt_BR
dc.type Tese (Doutorado) pt_BR
dc.contributor.advisor-co Nunez, Carlinda pt_BR


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