Abstract:
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Este presente trabalho concentra-se na questão se O'Neill, um teatrólogo moderno por definição e tempo, pode ser considerado um escritor trágico em tempos modernos. A dissertação investiga a presença de características da tragédia Grega em O'Neill, mostrando que ele segue o conceito clássico de tragédia encontrado na Poética de Aristóteles. Este trabalho também demonstra que O'Neill adota mitos, temas e estruturas do teatro Grego em suas tragédias modernas, especialmente na trilogia: Mourning Becomes Electra. Esta investigação é feita através do estudo comparativo entre a tragédia Grega, representada por três dramaturgos Gregos: Ésquilo com sua tragédia, a trilogia Oresteia, Sófocles com Electra e Eurípides com Electra, e a tragédia moderna representada pela trilogia de O'Neill Mourning Becomes Electra. No desenvolvimento da tese nós tentamos mostrar as semelhanças e diferenças entre O'Neill e os Gregos. Este trabalho também pretende iluminar a obra de O'Neill através do uso do método comparativo, desde que esta é basicamente uma dissertação em O'Neill como exemplo de teatrólogo moderno com características e temas clássicos. |