dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ern, Edel |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Santos, Cleusa Ribeiro dos |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T04:44:18Z |
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dc.date.available |
2012-10-17T04:44:18Z |
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dc.date.issued |
1998 |
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dc.date.submitted |
1998 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
173350 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77493 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Análise e discussão das questões voltadas à avaliação no processo ensino-aprendizagem, tendo como suporte teórico a abordagem histórico cultural, dando ênfase aos conceitos de mediação e de zona de desenvolvimento proximal. O objetivo foi buscar compreender a dimensão prospectiva da avaliação na apropriação do conhecimento, explicitando o papel do professor como mediador entre o aluno e o conhecimento a partir de uma prática inovadora de avaliação escolar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Educação de base |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação no processo ensino-aprendizagem: abordagem histórico-cultural / |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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