Ciencia e religião : implicações do dialogo entre duas visões de mundo no ensino da cosmologia

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ciencia e religião : implicações do dialogo entre duas visões de mundo no ensino da cosmologia

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Angotti, Jose Andre Peres pt_BR
dc.contributor.author Strehl, Paulo Ludwig pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-16T10:50:00Z
dc.date.available 2012-10-16T10:50:00Z
dc.date.issued 1996
dc.date.submitted 1996 pt_BR
dc.identifier.other 106612 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76489
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciencias da Educação pt_BR
dc.description.abstract Análise da interface ciência e religião, a partir do estudo da cosmologia, que atualmente aborda questões que anteriormente eram de domínio da religião e da filosofia. O diálogo entre a ciência e religião, mais do que um potencial pedagógico, pode ser uma forma de estimular uma maior reflexão sobre a visão de mundo das pessoas, base de sua atitude prática.Também pode auxiliar o estudante a não confundir símbolos, conceitos e teorias científicas como sendo a realidade, buscando um melhor equilíbrio entre o ensino instrumentalizado e o ensino que visa uma análise crítica do mundo. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Ciencia pt_BR
dc.subject.classification Teses pt_BR
dc.subject.classification Religião e ciencia pt_BR
dc.subject.classification Teses pt_BR
dc.subject.classification Cosmologia pt_BR
dc.subject.classification Teses pt_BR
dc.title Ciencia e religião : implicações do dialogo entre duas visões de mundo no ensino da cosmologia pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
106612.pdf 3.479Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar