Pedagogia musical historico-critica : o desafio de uma compreensão da musica atraves da educação escolar

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Pedagogia musical historico-critica : o desafio de uma compreensão da musica atraves da educação escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Auras, Marli pt_BR
dc.contributor.author Schmidt, Luciana Machado pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-16T09:52:49Z
dc.date.available 2012-10-16T09:52:49Z
dc.date.issued 1995
dc.date.submitted 1995 pt_BR
dc.identifier.other 101114 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76388
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciencias da Educação pt_BR
dc.description.abstract Revisão de literatura sobre os temas Pedagogia Histórico-Crítica e Educação Musical Escolar, direcionada para uma compreensão da música. Defende a necessidade de democratização e socialização dos conteúdos musicais, a todos, através da educação escolar básica. Objetiva refutar o mito do "ouvido musical" como um "dom inato", alem de apresentar argumentos em favor da contribuição da educação musical escolar para fazer frente à atual realidade do "fetichismo musical e da regressão da audição", nas palavras de T.W. Adorno. Proposição da educação musical como um fim em si mesmo, legitimada por si própria. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Instrucao e estudo pt_BR
dc.subject.classification Musica - pt_BR
dc.subject.classification Musica na educação pt_BR
dc.subject.classification Teses pt_BR
dc.title Pedagogia musical historico-critica : o desafio de uma compreensão da musica atraves da educação escolar pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
101114.pdf 8.785Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar