dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Carvalho, Chrissie Ferreira de |
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dc.contributor.author |
Zago, Enzo Avila |
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dc.date.accessioned |
2025-09-16T20:08:14Z |
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dc.date.available |
2025-09-16T20:08:14Z |
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dc.date.issued |
2025-09-16 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/268885 |
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dc.description |
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica. Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Filosofia e Cieências Humanas. Departamento de Psicologia. |
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dc.description.abstract |
A Cognição Social (CS) é um elemento central no desenvolvimento socioemocional e manutenção das relações em sociedade. Nas crianças, mostra-se influenciando sua capacidade de interação, regulação emocional e compreensão das normas sociais. O seguinte estudo teve como objetivo analisar a fidelidade e usabilidade de instrumentos socioemocionais em crianças do último ano da educação infantil a partir da introdução de uma intervenção baseada em jogos e a percepção dos aplicadores (professoras) acerca dos jogos. Participaram 38 professoras atuando no último ano de educação infantil de Florianópolis (SC) e Juiz de Fora (MG). Foram utilizados os jogos "Caçadores de Emoções" e "Trilhas da Vida" como ferramentas pedagógicas para estimular o reconhecimento e a regulação das emoções. A satisfação e fidelidade foram testadas mediante a resposta de um questionário e analisada no software Jamovi. Os instrumentos mostraram-se fidedignos à elaboração. |
pt_BR |
dc.format.extent |
Vídeo |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Cognição Social |
pt_BR |
dc.subject |
Intervenção |
pt_BR |
dc.subject |
Habilidades Socioemocionais |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.title |
Fidelidade de implementação das intervenções da estimulação de habilidades socioemocionais de crianças na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
video |
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