Abstract:
|
Este trabalho apresenta uma análise de desempenho de estratégias de controle de tráfego e suas
combinações aplicadas a malhas viárias de larga escala. Testamos previamente tais estratégias
numa malha onde a parte externa da rede era simulada apenas por filas virtuais, sem um modelo
preciso. O objetivo desse trabalho é reaplicar essas mesmas estratégias na mesma rede, mas agora
num modelo oito vezes maior onde toda a área externa à região protegida é modelada. Com essa
modelagem, podemos avaliar o impacto real das estratégias na parte externa à área controlada.
Enquanto na malha que representava apenas a região protegida todos os controladores obtiveram
resultados satisfatórios ao melhorar o desempenho da rede de tráfego de larga escala em relação à
operação de tempos fixos, observamos que ao modelar a rede como um todo e termos as métricas
reais de comportamento fora de filas virtuais os resultados foram diferentes. Pôde-se perceber
que o desempenho na área externa não foi muito positivo com todos os cenários de controle
gerando piora nas métricas avaliadas, e o motivo dessa piora é objeto de discussão do trabalho. |