UTILIZAÇÃO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM NA ANÁLISE DOS DADOS DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE SATISFAÇÃO DISCENTE EM UM INSTITUTO FEDERAL

DSpace Repository

A- A A+

UTILIZAÇÃO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM NA ANÁLISE DOS DADOS DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE SATISFAÇÃO DISCENTE EM UM INSTITUTO FEDERAL

Show simple item record

dc.contributor.author HOFFMANN, ELISANGELA
dc.contributor.author TONOLLI, THAYNARA GILLI
dc.contributor.author BORNIA, ANTONIO CEZAR
dc.contributor.author ANDRADE, DALTON FRANCISCO DE
dc.date.accessioned 2024-11-07T13:21:12Z
dc.date.available 2024-11-07T13:21:12Z
dc.date.issued 2024-10-05
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/260933
dc.description.abstract O objetivo do estudo foi propor a utilização da Teoria da Resposta ao Item para analisar a satisfação dos alunos com a atuação docente nas atividades de ensino a partir dos dados da autoavaliação institucional de um instituto federal. Para a criação da escala foi utilizado o modelo de resposta gradual proposto por Samejima. Os dados utilizados nesse estudo foram coletados no Portal de Dados Abertos do Ministério da Educação (MEC), contando com 26 itens e 1.916 respondentes. O modelo mostrou-se adequado para avaliar a satisfação dos discentes com a atuação docente nas atividades de ensino, principalmente por sua adaptação a instrumentos que utilizam Escala Likert. As análises encontraram bons parâmetros de discriminação e dificuldade que, juntamente com a pontuação de cada respondente, tornaram possível a construção de uma escala e sua interpretação. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title UTILIZAÇÃO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM NA ANÁLISE DOS DADOS DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE SATISFAÇÃO DISCENTE EM UM INSTITUTO FEDERAL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2024034.pdf 1.219Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar