dc.contributor.author |
HOFFMANN, ELISANGELA |
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dc.contributor.author |
TONOLLI, THAYNARA GILLI |
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dc.contributor.author |
BORNIA, ANTONIO CEZAR |
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dc.contributor.author |
ANDRADE, DALTON FRANCISCO DE |
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dc.date.accessioned |
2024-11-07T13:21:12Z |
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dc.date.available |
2024-11-07T13:21:12Z |
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dc.date.issued |
2024-10-05 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/260933 |
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dc.description.abstract |
O objetivo do estudo foi propor a utilização da Teoria da Resposta ao Item para analisar a satisfação dos alunos com a atuação docente nas atividades de ensino a partir dos dados da autoavaliação institucional de um instituto federal. Para a criação da escala foi utilizado o modelo de resposta gradual proposto por Samejima. Os dados utilizados nesse estudo foram coletados no Portal de Dados Abertos do Ministério da Educação (MEC), contando com 26 itens e 1.916 respondentes. O modelo mostrou-se adequado para avaliar a satisfação dos discentes com a atuação docente nas atividades de ensino, principalmente por sua adaptação a instrumentos que utilizam Escala Likert. As análises encontraram bons parâmetros de discriminação e dificuldade que, juntamente com a pontuação de cada respondente, tornaram possível a construção de uma escala e sua interpretação. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
UTILIZAÇÃO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM NA ANÁLISE DOS DADOS DA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE SATISFAÇÃO DISCENTE EM UM INSTITUTO FEDERAL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
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