(Re)construindo identidades como English teachers em uma comunidade de prática emergente no estágio supervisionado em inglês da UFSC: Um olhar sobre as práticas inclusivas do ponto de vista do Discurso dos professores-alunos.

DSpace Repository

A- A A+

(Re)construindo identidades como English teachers em uma comunidade de prática emergente no estágio supervisionado em inglês da UFSC: Um olhar sobre as práticas inclusivas do ponto de vista do Discurso dos professores-alunos.

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Ruhmke Ramos, Nadia Karina
dc.contributor.author Del Claro, Alexandre Angelo
dc.date.accessioned 2024-09-07T16:46:57Z
dc.date.available 2024-09-07T16:46:57Z
dc.date.issued 24-09-07
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/258905
dc.description PIBIC-EM - Colégio de Aplicação/CED/UFSC pt_BR
dc.description.abstract Neste trabalho foi feita a análise de sete relatórios finais de estágio envolvendo professores-alunos que desenvolveram seus estágios curriculares obrigatórios em diversas turmas do Colégio de Aplicação UFSC ao longo do ano de 2023. O objetivo é identificar como as práticas inclusivas se deram no nível do Discurso dos participantes. Os dados retirados dos relatórios apontam que existem três categorias de práticas inclusivas: as turmas com estudantes público-alvo da Educação Especial, turmas com professores-alunos público-alvo, e turmas onde não havia presença de nenhum dos dois. Em todas as situações apontadas os professores-alunos buscavam fazer do ambiente escolar um lugar mais inclusivo, embora existam muitos desafios. No caso de professores público-alvo é encontrado relatos sobre a própria experiência no estágio, e como suas características impactam na docência e na vontade de aplicar métodos mais inclusivos. pt_BR
dc.format.extent 1 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis,SC pt_BR
dc.subject English teachers; Professores-alunos; práticas inclusivas; discurso; identidade docente pt_BR
dc.title (Re)construindo identidades como English teachers em uma comunidade de prática emergente no estágio supervisionado em inglês da UFSC: Um olhar sobre as práticas inclusivas do ponto de vista do Discurso dos professores-alunos. pt_BR
dc.type Video pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
PIBICEM - Alexandre Angelo Del Claro.mp4 116.8Mb MPEG-4 video View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar