A construção da identidade docente a partir do estágio supervisionado em Educação Física: um relato de experiência

DSpace Repository

A- A A+

A construção da identidade docente a partir do estágio supervisionado em Educação Física: um relato de experiência

Show full item record

Title: A construção da identidade docente a partir do estágio supervisionado em Educação Física: um relato de experiência
Author: Lohn, Rayan Hakeem
Abstract: Este estudo buscou verificar o processo de construção da identidade docente a partir da experiência proporcionada pelo estágio supervisionado desenvolvido no curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina. Para isso, foi realizado um relato de experiência dos momentos vivenciados no Estágio Supervisionado I, em uma escola da rede municipal de Florianópolis, usando o relatório final feito na disciplina para verificar os aspectos presentes na construção da identidade docente do estagiário. Dentro desse relatório final, serão analisados aspectos como as observações das aulas, a etapa de planejamentos e os planos de aulas com comentários/reflexões. Os resultados descreveram as diferentes experiências advindas do estágio supervisionado, nas intervenções realizadas com uma turma do terceiro ano do Ensino Fundamental em uma instituição da rede pública, situada no município de Florianópolis. Pode-se concluir que existem diversos desafios e potencialidades que influenciam esse período, sendo assim, foi possível verificar a importância do estágio na formação de futuros/as professores/as e que é um lugar que propicia a construção da identidade profissional docente de estagiários/as, gerando vivências e reflexões sobre realidades práticas.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Desportos, Educação Física Licenciatura.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/253390
Date: 2023-12-08


Files in this item

Files Size Format View
TCC_RAYAN - ASSINADO.pdf 569.2Kb PDF View/Open
ata_Rayan_assinado (2).pdf 663.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar