FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)

DSpace Repository

A- A A+

FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)

Show full item record

Title: FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)
Author: Moretti, Méricles T.; Sabel, Eduardo
Abstract: Neste e-book você encontrará 14 capítulos resultantes de pesquisas que utilizaram a Teoria dos Registros de Representação Semiótica (TRRS), desenvolvida por Raymond Duval, para discutir o ensino e aprendizagem da matemática. Alguns capítulos são resultados de dissertações e tese orientadas pelo Professor Dr. Méricles Thadeu Moretti e outros, de autores convidados que também tem se debruçado na teoria de Duval. O principal objetivo deste florilégio é contribuir no campo da pesquisa em Educação Matemática, difundindo a teoria de Raymond Duval como aporte teórico versátil para a análise, reflexão e problematização do ensino e aprendizagem da matemática.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251609
Date: 2023-10-25


Files in this item

Files Size Format View Description
FLORILEGIO_pesquisas_semiocognitiva_parte_2.pdf 4.554Mb PDF View/Open Formato PDF

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar