FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2)
Show full item record
Title:
|
FLORILÉGIO DE PESQUISAS QUE ENVOLVEM A TEORIA SEMIOCOGNITIVA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE RAYMOND DUVAL (parte 2) |
Author:
|
Moretti, Méricles T.; Sabel, Eduardo
|
Abstract:
|
Neste e-book você encontrará 14 capítulos resultantes de pesquisas que
utilizaram a Teoria dos Registros de Representação Semiótica (TRRS),
desenvolvida por Raymond Duval, para discutir o ensino e aprendizagem da
matemática. Alguns capítulos são resultados de dissertações e tese orientadas
pelo Professor Dr. Méricles Thadeu Moretti e outros, de autores convidados
que também tem se debruçado na teoria de Duval.
O principal objetivo deste florilégio é contribuir no campo da pesquisa em
Educação Matemática, difundindo a teoria de Raymond Duval como aporte
teórico versátil para a análise, reflexão e problematização do ensino e
aprendizagem da matemática. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/251609
|
Date:
|
2023-10-25 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar