Uso da Inteligência Artificial na Inclusão Educacional

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Uso da Inteligência Artificial na Inclusão Educacional

Mostrar registro completo

Título: Uso da Inteligência Artificial na Inclusão Educacional
Autor: Pieri, Lucas Menegali De
Resumo: O presente relatório tem como objetivo documentar o trabalho de pesquisa desenvolvido pela bolsista Ester Moraes Morales e continuado pelo bolsista Lucas Menegali De Pieri através do laboratório de Tecnologias Inclusivas e Inovação Social do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde do campus Araranguá durante o período de setembro de 2022 a setembro de 2023, sob a orientação do professor Dr. Giovani Lunardi Mendonça. A ideia central da pesquisa é explorar o uso de inteligência artificial na inclusão educacional e analisar os benefícios proporcionados pelo uso da IA na educação e identificar ferramentas que estão sendo utilizadas com o intuito de aprimorar a qualidade de ensino, aumentar a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais e auxiliar professores no desenvolvimento de um processo de ensino-aprendizagem mais personalizado e flexível. Como o objetivo primordial da pesquisa é investigar seu uso, também buscou-se identificar as adversidades encontradas por alunos e professores na aplicação dessas novas tecnologias no ambiente escolar. Logo, o objetivo deste trabalho é apresentar exemplos de iniciativas promissoras e discutir os proveitos e limitações do uso da IA na educação.
Descrição: Relatório Bibliográfico - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde, Campus Araranguá, TIC
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/250956
Data: 2023-09-10


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
USO DA INTELIGÊ ... me 2023-09-10 21-16-33.mp4 288.9Mb MPEG-4 video Visualizar/Abrir Vídeo Apresentação Relatório

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar