Abstract:
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Com o intuito de verificar o impacto (ou não) da adoção do regime de trabalho remoto – decorrente do isolamento social impulsionado pela pandemia do COVID-19 – na Progressão por Capacitação Profissional dos Técnicos-Administrativos em Educação de uma Instituição de Ensino Superior, a presente pesquisa, após levantamento bibliográfico teórico acerca dos principais temas que norteiam e embasam este estudo, utilizou-se de dados secundários coletados em repositórios oficias e públicos da Instituição em estudo para verificar a existência ou não de influência desta situação na capacitação dos referidos servidores. Por meio de uma abordagem predominantemente quantitativa e raciocínio dedutivo, utilizaram-se dados dos anos de 2018 a 2022, que permitiram verificar tímida mudança nos anos iniciais do intervalo pesquisado, seguida de significativa alteração durante o período durante o qual se realizou o regime de trabalho remoto e seguinte. Diante de tanto pode-se observar, portanto, algum tipo de relação entre este tipo de regime de trabalho – remoto – e o aumento no nível de capacitação dos servidores na Instituição Federal de Ensino Superior pesquisada. |