O IMPACTO DO TRABALHO REMOTO NA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS SERVIDORES DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR: análise de um impromptu no desenvolvimento de pessoas durante a pandemia da COVID-19.

DSpace Repository

A- A A+

O IMPACTO DO TRABALHO REMOTO NA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS SERVIDORES DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR: análise de um impromptu no desenvolvimento de pessoas durante a pandemia da COVID-19.

Show full item record

Title: O IMPACTO DO TRABALHO REMOTO NA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS SERVIDORES DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR: análise de um impromptu no desenvolvimento de pessoas durante a pandemia da COVID-19.
Author: RIBAS, RUY TADEU MAMBRINI; SOUZA, GABRIELA MATTEI DE; PIRES, RODRIGO OTÁVIO MORETTI
Abstract: Com o intuito de verificar o impacto (ou não) da adoção do regime de trabalho remoto – decorrente do isolamento social impulsionado pela pandemia do COVID-19 – na Progressão por Capacitação Profissional dos Técnicos-Administrativos em Educação de uma Instituição de Ensino Superior, a presente pesquisa, após levantamento bibliográfico teórico acerca dos principais temas que norteiam e embasam este estudo, utilizou-se de dados secundários coletados em repositórios oficias e públicos da Instituição em estudo para verificar a existência ou não de influência desta situação na capacitação dos referidos servidores. Por meio de uma abordagem predominantemente quantitativa e raciocínio dedutivo, utilizaram-se dados dos anos de 2018 a 2022, que permitiram verificar tímida mudança nos anos iniciais do intervalo pesquisado, seguida de significativa alteração durante o período durante o qual se realizou o regime de trabalho remoto e seguinte. Diante de tanto pode-se observar, portanto, algum tipo de relação entre este tipo de regime de trabalho – remoto – e o aumento no nível de capacitação dos servidores na Instituição Federal de Ensino Superior pesquisada.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243916
Date: 2023-01-18


Files in this item

Files Size Format View
1220145 #.pdf 470.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar