dc.contributor.author |
FEITOSA, Juliana Biazze |
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dc.contributor.author |
BERG, Daniel |
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dc.contributor.author |
CARVALHO, Larissa Romão de |
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dc.contributor.author |
CONCEIÇÃO, Hellen Cristina de Castro |
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dc.contributor.author |
SAMPAIO, Eloy San Carlo Maximo |
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dc.date.accessioned |
2022-11-30T21:07:14Z |
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dc.date.available |
2022-11-30T21:07:14Z |
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dc.date.issued |
2022-11-30 |
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dc.identifier.isbn |
978-85-8328-129-0 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/242328 |
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dc.description.abstract |
Desde sua origem, a educação pública possui um caráter utilitarista e nas décadas de 1980
e 1990, com o fortalecimento das pedagogias da nova escola, a negação do ensino e da
transmissão do conhecimento foi amplamente difundida no Brasil, impactando o trabalho
docente. A recuperação histórica evidenciou que o professor é mais um trabalhador submetido
à exploração do capital, sujeito ao adoecimento e ao cerceamento dos direitos trabalhistas.
Nosso objetivo nessa comunicação oral é o de analisar como o trabalho do professor do
ensino regular da educação pública é afetado no período de pandemia do COVID-19, a partir
do relato de experiência do projeto de extensão denominado Trabalho, COVID-19 e seus
desdobramentos: criando espaço de cuidado. A execução do projeto de extensão nos
possibilitou concluir que o trabalho docente se precarizou ainda mais em tempos de
pandemia, intensificando o sofrimento psíquico e a necessidade de atenção à saúde. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Trabalho docente |
pt_BR |
dc.subject |
Covid-19 |
pt_BR |
dc.subject |
Saúde do trabalhador |
pt_BR |
dc.title |
TRABALHO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19 |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |