IDENTIDADE PROFISSIONAL DO(DA) ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO:

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IDENTIDADE PROFISSIONAL DO(DA) ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO:

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dc.contributor.author SOUZA, Iris de Lima
dc.date.accessioned 2022-11-30T17:49:12Z
dc.date.available 2022-11-30T17:49:12Z
dc.date.issued 2022-11-30
dc.identifier.isbn 978-85-8328-129-0
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/242186
dc.description.abstract O debate sobre a atuação do(da) assistente social na política de educação, particularmente, nas redes públicas de educação básica, ganha maior evidência com a promulgação da Lei 13.935/2019 e da discussão das suas competências no processo de intervenção em escolas públicas. Assim, debater sobre a identidade profissional do(da) assistente social na educação, a partir de sínteses e análises teóricas, é o objetivo deste trabalho, considerando que é imperativo compreender essa categoria de análise. É um estudo com abordagem qualitativa, objetivos exploratórios, descritivos e explicativos, e procedimentos de pesquisa bibliográfico e documental. Ao conhecer e compreender a sua identidade profissional, assim como, as suas competências para atuar na educação básica, o(a) assistente social tem a possibilidade de, cada vez mais, validar o seu trabalho em escolas e ser reconhecido como profissional da educação que pode contribuir no processo político-pedagógico das instituições públicas de ensino. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Identidade Profissional; Educação; Serviço Social. pt_BR
dc.title IDENTIDADE PROFISSIONAL DO(DA) ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO: pt_BR
dc.title.alternative sínteses e análises teóricas pt_BR
dc.type Article pt_BR


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